quinta-feira, 14 de junho de 2007


Não consigo não olhar-te. Não me podes pedir algo que deixa os meus olhos tristes. Olhar-te põe-me um sorriso no rosto, enquanto descubro a exactidão de cada traço em ti.
Nunca soubeste alinhar-te com o eixo do mundo. Sempre tiveste as expressões, posições, manias mais bizarras que conheço e é isso que me faz olhar para ti, sentada à janela, enquanto lês. Tens o cabelo em desalinho, como sempre. A cara fechada, como sempre acontece quando te concentras. Os óculos ligeiramente inclinados, na cana do nariz, como sempre.

Não és, nem nunca serás, uma criatura de hábitos. Os teus "sempres" são temporários, fugazes. Um dia falaste-me de um amor assim, fugaz. Nunca o conheci. Não há nada em ti que me faça afastar e deixar que a fugacidade se instale, confortavelmente, no local que me pertence.


Sorris enquanto lês mas logo voltas à cara fechada, sisuda até. Olho a camisola azul que te escorrega pelo ombro e deixa adivinhar a pele morena que o sol abrazou. É a minha vez de sorrir ao dar-me conta que a vontade que tenho de me perder em ti é igual à do primeiro dia. A tua pele sabe-me sempre a novo, a desconhecido. Falas-me de sabores exóticos, murmuras que me amas, na languidez da tua língua mãe.

Levantas os olhos do livro e voltas a sorrir, quando o meu olhar encontra o teu. Pedes-me que me sente contigo. Encosto a cabeça na curva do teu ombro, enquanto me lês em voz alta. Páras, beijas-me e deixas que te descubra, mais uma vez.

4 comentários:

Monica disse...

Tenho que falar seriamente contigo, devido a estas pequenas pérolas.

O tempo passa e continua tudo na mesma. Tu a escrever o que eu preciso de ler. Melhor, da forma que preciso de ler.

TEnho mesmo que dizer que este texto provocou-me uma avalanche de emoções, de tão bem escrito que está. Como a tal palavra de que eu gosto tanto: sublime :)

O texto trouxe-me outra vez, saudades de mim. Ou estarei eu a reconhecer-me outra vez...Não importa, já tá ganho o dia.


beijinho grande*****

Monica disse...

Já agora..pequena nomeação no meu blog!! Estão sempre a inventar coisas destas xD***

Ana* disse...

Gosto de ler-te...
=)

m&m disse...

Qd se é Enorme é-se assim!.. Bejo, Sis!