quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Da chuva e das suas (contra)danças.

Estou de mão dada com este camaleão que desconheço, aquele que tem as mil caras que eu quiser. Arrastou-me numa dança sem nexo, sem passos estudados, sem regras e sem sanidade. Dançamos como loucos e de repente, ele és tu. E sorris quando me pedes para que recomecemos, pois o passado está onde deve estar, lá bem para trás. Não há qualquer reticência no meu primeiro passo, em jeitos de sim. Vais desaparecer de qualquer maneira, certo? Há mil feições na feição dele por isso mesmo, por ser quem eu quiser. E eu quero dançar contigo, agora, aqui, à chuva, de corpo colado no teu. Quero que esqueças o mundo lá fora, para lá da cortina de gotas que nos envolve, e estejas só aqui, para mim. E que rias comigo, do cheiro a terra molhada que nos desperta o desejo, enquanto as senhoras mais velhas passam por nós e se benzem, de tamanho sacrilégio. Estamos vivos, é só isso. Estamos vivos e rimos e pulamos porque nesta dança de trovões estamos juntos. No ritmo alucinante da vida estamos unidos, mesmo que tu vás desaparecer não tarda. Basta que me distraia e pestaneje, para já não estares. Mas por agora, rodopia comigo nesta gargalhada estonteante que nos enche o peito, esquecendo que talvez estejamos mesmo a morder o doce fruto do pecado. Pelo sim pelo não, vou benzer-me e pedir (secretamente) que não vás. No fundo esta banda sonora só faz sentido quando coreografada pelos teus dedos vacilantes.

2 comentários:

qel disse...

«Estamos vivos, é só isso. Estamos vivos e rimos e pulamos porque nesta dança de trovões estamos juntos. No ritmo alucinante da vida estamos unidos, (...) as por agora, rodopia comigo nesta gargalhada estonteante que nos enche o peito, esquecendo que talvez estejamos mesmo a morder o doce fruto do pecado».

Ó ana, a grandeza da tua escrita intimida-me. dá vontade de apontar tudo pra mais tarde ler e reler. *

Ana disse...

Oh Qel tu és um doce. :) Fica prometido q, mesmo q um dia me canse do blog, não o apago. Assim é sempre possível ler e reler. :)