quarta-feira, 23 de abril de 2008

" Eu sou a videira verdadeira e o meu Pai é o agricultor. Ele corta todo o ramo que não dá fruto em mim e poda o que dá fruto, para que dê mais fruto ainda. Vós já estais purificados pela palavra que vos tenho anunciado. Permanecei em mim, que Eu permaneço em vós. Tal como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, mas só permanecendo na videira, assim também acontecerá convosco, se não permanecerdes em mim. "
Jo 15, 1-5

Foto by Pedro Moreira


Há ramos que nos impedem de crescer e, por isso, é necessário cortá-los. Agarrarmo-nos ao passado faz parte desses ramos inutéis que só desajudam. Ter medo de novos desafios também. As felicidades aparentes e pouco sóbrias também. Existe tanto que nos impede de crescermos saudáveis e ao qual teimamos em nos apegar, com unhas e dentes.. Quero muito Senhor, deixar que tomes conta da minha vinha, da minha vida. Deixar que me moldes, me apares, que podes o que seja acessório e me impeça de crescer para ventos novos e sopros de alegria serena. Não quero ter medo, não quero desconfiar.. Quero ter a certeza que é em Ti que as minhas raízes são fortes e que esta entrega é regada para que os ramos que ficam floresçam, e os outros sejam deitados ao fogo. Tenho um "A" gravado na árvore da vida. Um "A" de Amor. Um Amor Maior que só encontro em Ti. Uma felicidade que me preenche por vir de Ti e que, por mais regada que seja, tem sempre sede de mais.

Sem comentários: