quinta-feira, 13 de dezembro de 2007



Tenho saudades de casa. Saudades da mãe, de a ouvir chamar-me “meu passarinho” ou tão simplesmente os dois nomes como se fossem um só, quando está menos feliz comigo. Saudades do pai, das conversas, do beijo sentido na testa. Saudades da minha cama, do meu quarto, das minhas fotografias, das minhas coisas. Saudades das broas da avó e do leite morno. Saudades de ouvir o avô falar do Sporting, das touradas e perguntar como vão os estudos. Saudades dos outros avós, de remexer em fotografias antigas e perguntar “Quem é?” e ouvir a explicação paciente da avó. Do cheiro a fruta descascada e do pão com manteiga. Saudades das minhas Barbies, dos meus bebés, dos mundos de fantasia desmontáveis em dois minutos. Saudades de rir com a prima que é irmã. O sentir falta e saber que vai passar, que daqui a pouco tudo volta, que a cidade que me conhece não foge. O precisar de mimo e saber que ele me espera, como um presente enorme de Natal. Porque o melhor do mundo é isto. Sentir que mesmo longe, estamos perto, ao alcance de uma recordação mais desbotada.

8 comentários:

Monica disse...

E diga-se o que se disser...é o que vale a pena na vida. Todas essas pequenas coisas, que de tão pequenas se tornam sempre gigantes :)

TExto assim...a roçar o impecável xD Belissimo..já cá faltava :D

beijinho**

Anónimo disse...

Pq a prima te ama e tb tem saudades de rir ctg!!

Beijo**

Anónimo disse...

E são essas pequenas saudades e essa grande certeza que podemos voltar e todos estarão de braços abertos e brilho no olhar para nos receber que fazem bem à vida e a pintam das cores do arco-íris, ou simplesmente das cores do Natal :)

m&m disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
m&m disse...

E é tão bom encontrar bocadinhos desses nas pessoas que passeiam cnnsc pela Baixa!..

Bejo na testa

(O outro comentário era meu, m n tinha escrito uma palavra e apaguei!)

Anónimo disse...

That's my girl!

Smp aqui p suprimir essas faltas... ;)*

Anónimo disse...

E ter saudades até que é bom! É sinal de que as coisas/pessoas são importantes para nós, que nos fazem bem. Olha que nem toda a gente tem do que sentir falta!!

Bjnho *

Tyler_____Durden disse...

posso ser teu amigo?