quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007


O teu coração grita? O meu grita. Até mesmo quando não tem razão. Quando sabe que não vale a pena permanecer mas tem medo do caminho novo que se avizinha. É nestas alturas que gosto de ser como sou. Tiveste medo mas eu digo-te "Não tenhas". Vai ficar tudo bem. O tempo já curou muita coisa e vai continuar a curar, basta deixar-mos.

É preciso por um ponto final. Distinguir o que foi, o que poderia ser e o que realmente é. Gosto de ser como sou, por isto. Por saber fazer estas separações quando a vida me as pede, sem prejudicar ninguém. Aprendo, cresço, mudo e acredito que é sempre para melhor. O meu coração tinha um curativo, um daqueles pensos-rápidos, que quando ficam tempo demais custam a tirar. Hoje tirei-o. Doeu, claro que doeu, mas milagrosamente por baixo não existia ferida. Tinha sarado. Sarei. Pensei que fosse impossível mas aconteceu.

Gosto de ser assim... Assim, como sou. Gosto de olhar para os meus pés e vê-los bem assentes no chão. Se olhar demasiado para a frente e vir o caminho longo que ainda falta, apetece-me correr e chegar rápido ao fim. Não pode ser assim, tudo precisa de tempo. Até eu precisei de tempo e o meu coração também. O meu coração precisou de tempo para se curar. De ti.






5 comentários:

Monica disse...

Por estas e por outras é que eu gosto de ti. Tãoo mas tãoo parecidas. E mais não digo..:)

beijinho***

C disse...

só o tempo pode ajudar! assim com a leveza como chega, que com a mesma leveza saiba partir.
ler-te é quase sempre tocar no mais fundo que há em mim.
aprendo contigo muito, muito mesmo. e gosto! e gosto-te!*

Bruno disse...

Como te entendo... Como gosto de ler textos assim... :)

Beijo* Bruno

o alquimista disse...

Importas-te que goste de ti...? Ou será que já gosto...!


Doce beijo

... disse...

Que excelente introspecção! gostei. Sabem tão bem, não é? parece q nos sentimos mais leves. Eu tbém gosto d "falar cmg próprio". Faz-nos crescer e colocar os pontos nos i's. Às vezes é msm necessário. Qto à ferida do teu coração, fico feliz por ter sarado. Tás pronta pra outra! lol

;)
bjo