quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

É assim tão complicado?!

Hoje apeteceu-me não ter cabeça. E não, não estou a falar em andar por aí só de pescoço, despedaçada... Não ter cabeça. Não pensar em nada. Não me preocupar demais ou simplesmente não me preocupar.
Ir pela rua e apreciar detalhes, sentir cheiros, ver pessoas. Descobrir pedras da calçada que nunca tinha visto, reconhecer locais e fazê-los especiais, sentir... Só sentir. Sem problematizar, sem classificar, sem escalonizar.
É assim tão dificil separar a razão do coração?!
Ser um robot?! Não, obrigada... Quero desligar o modo "automático" e fazer tudo com uma espontaneidade diferente em cada situação. Rir quando me apetecer. Chorar sem dar justificações. Abraçar e beijar sem ser preciso um motivo óbvio e racional.
É assim tão complicado?!

4 comentários:

C disse...

às vezes gostava de ter um botão, para desligar... p deixar de pensar!será tudo tão mais fácil.
beijinhos*

... disse...

se toda a gente agisse dessa forma o mundo seria melhor!mas não, vivemos num mundo de interesses, de intrigas, de invejas,de competição,de demagogia..enfim ficava aqui a tarde inteirinha...o q nos vale é q ainda há pessoas boas q nos fazem sentir bem,e q nos mostram o lado bom da vida..
;)
bjo

Anónimo disse...

"É assim tao complicado?", perguntas.. E pergunto eu: Para quem? Para nós, ou para os outros?!.. Às x n é assim tao simples, n.. m é um exercício permanente.. e possível.. e há smp qm nos dá a mão ;)

Monica disse...

É complicado sim. Porque viver dá demasiado trabalho se não for na permanente monotonia e ilusória felicidade. É complicado, porque como tu que fazes isso, há outros, mas são poucos e não chegam para transformar isto num mundo mais acolhedor. É complicado sim...mas faz bem e sabe bem, é bom e faz sorrir.


Porque de vez em quando me sinto como o poeta..."Pensar incomoda como andar à chuva." E às vezes eu sinto-me assim tb mas é claro eu gosto de andar à chuva. So que cansa quando é demais.


bjs***