quinta-feira, 22 de março de 2007


Todos passámos pelo sentimento da "corda bamba", uma vez na vida. Alturas em que o céu parece desmoronar-se na nossa cabeça, em que nada corre bem, em que os únicos amigos que ficam são a tristeza, o rancor e a solidão. Todos tivémos momentos assim.

E o sentimento oposto? Andar na corda bamba por sentimentos bons? Sentir um frio na barriga, um calor no peito, uma alegria que anda de mãos dadas connosco. Já todos sentimos também.

Não é isto que a vida tem de bonito? Passarmos do 8 para o 80 em dois segundos? Sentirmo-nos donos do Mundo para deixarmos de o ser, ficando sozinhos numa rua suja e feia? Ver o mundo tão negro que não há luz que nele penetre e descobrir que nas cores do arco-íris o preto não entra?

Para mim é. A beleza de viver é isto.

6 comentários:

Monica disse...

Eu sou tão assim..sempre de 8 para 80 que quando as coisas estão neutras, eu acho que está tudo sem graça. Também, inevitavelmente só sei ser assim. Por isso sim, é o que dá graça à vida.

beijinho** agora espera-se que a corda bamba esteja a pender para a alegria :)

Sílvia Lopes disse...

«Todo o mundo quer viver no topo da montanha, mas toda a felicidade e o crescimento está na escalada...» Nós anciamos sp por melhores dias, mas é verdade k s n existissem os dias maus,n teriamos os dias bons, no fundo uma das grandes felicidades da vida é sentir k ultrapassamos obstaculos, quebramos barreiras. No fundo, nc seremos inteiramente infelizes, nem inteiramente felizes, a vida tem uma mistura das duas coisas, nós e k reparamos mais num desses aspectos dependendo do nosso estado de espirito do momento :S « A noite é escura, mas há sempre estrelas para iluminá-la, porém ás vezes não se vêem mas estão sempre lá.»
Eu tb sou uma pessoa "ou 8 ou 80" no fundo somos tdos, nós é k as vezes andamos "distraidos" looool
Olha, resumindo, fizeste-m pensar! ;)

As vezes pergunto-m se tu e a Mónica não seram gemeas, primas, ou n teram um qq grau de parentesco!? Epah, é k essa vossa capacidd de escrever e fzr pensar é incrivel!

Jinhx***

Anónimo disse...

E tens toda a razão!Se tudo na vida fosse fácil, viver não faria sentido... Que graça tem viver sem ter estados de humor opostos? Sem ter de lutar por alguma coisa?!

Viver custa, mas sabe bem se for com muita garra!

*Bjnhsss*

Anónimo disse...

é a mais pura das verdades... mas ainda bem que ás vezes as pessoas nao a veem, quando estao mais exaltadas por alguma coisa ou coisa assim... eu nao gosto de me lembrar de como o mau acaba e o bom floresce... é viver o 1º minuto do dia e quando chegas ao segundo so olhas para o 1º se tiver alguma coisa de interessante...
beijo na alma do "puto" de montemor!
:D

Tiago A. G. Fonseca disse...

Por acaso é uma coisa que me irrita, o preto n estar no arco iris! Levo mmo a mal! :)

A vida é capaz de ser isso... o que complica é ser de 8 pa 80 para todos nos! Uns em 8, outros em 80...

... disse...

Sem tirar nem pôr! qtas vzs me sinto assim!? Às vezes basta um olhar, um gesto, uma atitude pra modificar o normal decurso do dia. Passamos de tristes a subitamente alegres e divertidos, e dou por mim a tentar compreender o q motivou tal alteração.
Hmm adorei a reflexão. Agrada-me, sobretudo, a forma simplificada como 'passas a mensagem'. Eu diria que és fiel à lei da parcimónia. loolo
:)
beijinho**