terça-feira, 2 de janeiro de 2007

2007*


Existem caminhos duros de percorrer. Caminhos sinuosos, com curvas e contra-curvas onde é fácil sairmos do rumo certo. Às vezes achava-me assim. Perdida num caminho, sem rumo, sem norte.
Depois descobri que existe alguém que me conhece. Que sabe o meu caminho de olhos fechados e que me ajuda a caminhar. Alguém que me leva pela mão sem eu me dar conta. Quando eu fraquejo, ele ampara-me. Sabe os buracos no meu caminho. Sabe quando vou cair. Mostra-me as dificuldades porque elas me fazem crescer. Enxuga as minhas lágrimas, dá-me o colo que preciso. Mesmo quando eu não o noto, ele está lá.
Vejo-o em muitas pessoas e às vezes nem o vejo. Coloca verdadeiros pedaços de céu no meu caminho. Pessoas que me fazem querer ser melhor a cada dia que passa. Pessoas que me mostram o caminho que eu deixei para trás, o caminho de que me desviei.
E tudo isto porque me ama.
Ama-me nas minhas dúvidas, nos meus desesperos, nas minhas angústias. Ama-me na minha bondade e na minha fraqueza. Ama-me porque me conhece. Conhece cada infímo do meu interior, cada poro da minha pele, cada partícula do meu ser. E ama-me.
Existe coisa mais maravilhosa?!
Sim, eu viro-lhe as costas muitas vezes. Sim, eu esqueço-me que ele existe quando a vida corre bem. Sim, eu recorro a ele quando os problemas aparecem. E sim, ele sabe-me egoísta. Mesmo assim ama-me. Ajuda-me a mudar a cada dia. A confiar nele e nesse caminho traçado só para mim. Faz-me sentir especial. Mostra-me cada recanto do mundo, só a mim. Diz-me que cada gota, cada ruído, cada folha, cada toque foi criado a pensar em mim. Porque ele me ama. E pede-me algo tão simples. Que eu ame também. Fácil, não?!



Novo ano... Ano de confiar e de amar. Objectivos facéis de cumprir... Quero acreditar que sim! =)*

2 comentários:

C disse...

confiar e amar!parece-me realmente muito bem!
vai ser um ano de entrega, não sei explicar ainda muito bem, mas sito isso.
quero continuar a conhecer, a desejar o Senhor na minha vida.
beijo*

Anónimo disse...

parece fácil
e assim devia ser, só gostar de quem gosta de nós...
adorei o texto
feliz 2007