quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Carta...


Jesus,

Daqui a uns dias é Natal. E os mais velhos dizem que Tu nasces no Natal. Que é por isso que se dão presentes, para celebrar o Teu nascimento. É por isso que a família se reúne e há barulho, festa, alegria. Mas eles não olham para Ti, Senhor. Eles passam em frente ao presépio e não param para Te ver. Não vêm que Tu nasces por eles e para eles. Que é por eles que estás nú nas palhinhas. Que é por eles que nasceste na pobreza, na humildade. Porque é que eles não te vêm Senhor?! Eu olho e vejo-Te aí, no meio da Tua mãe, do Teu pai da Terra, dos animais, das palhinhas. Eu vejo-Te e sei que tens frio. Gostava de Te abraçar, secalhar assim o frio passava.

Será que se tivesses nascido no meio da riqueza ia ser diferente? Eles iam olhar para Ti, adorar-Te como Tu mereces?

Toda a gente pensa em presentes, no Natal. Compram-se presentes para o pai, para a mãe, para os manos, mas ninguém Te agradece. Ninguém agradece a mensagem de paz que trouxeste com o Teu nascimento. Ninguém Te dá presentes por isso. Porquê?!

Disseram-me que para que Jesus nascesse, eu tinha que ter um coração arrumado. Só assim é que Ele podia nascer. Porque Tu queres nascer no meu coração Senhor. Eu quero mesmo ter um coração limpinho e arrumado para Ti. E no meu coração não tens que nascer no frio, nem nas palhinhas. Quero ter o meu coração quente para Te receber, Jesus. Achas que consigo contagiar os outros com este calor? Eu sou pequenina, ajudas-me a arrumar e a limpar este coração sujo?



*


[ Curiosamente não pus data neste texto quando o escrevi, mas acho que foi há mais ou menos 1 semana. Decidi postar hoje, depois de ler o blog da Mónica e da criança dela que fala mais alto. Aqui é a minha criança que escreve. Aquela criança que eu não quero deixar morrer. ]

2 comentários:

Anónimo disse...

tao lindo, pah!

tenho saudades tuas e dessa tua bondade...! ;)

badjofiiiiiii, kero ver-t antes do Natal!!!

jitão***

Catarina disse...

Gostei mt do teu texto! Postei-o no meu blog, espero k n t importes ;) Passa por lá, s kiseres!